sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dia 18 de Maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente


Vários são os questionamentos que surgem circundantes a esta situação inaceitável pela grande camada da sociedade. Como? Por quê? O que leva alguém a cometer tal atrocidade. O que se entende até então é que, o abuso sexual é, assim como muitos outros, tais como o voyeurismo e a pedofilia, um fetiche sexual, entendido como uma forma de obtenção de prazer.
Na maioria dos casos, nunca se sabe quem realmente é um pedófilo. O abuso sexual pode provocar na criança sérios danos, além do sofrimento físico no ato do abuso. O melhor a fazer é desconfiar, pois qualquer que seja a situação se deve compreender a sua possibilidade de veracidade.
Desconfie de atitudes suspeitas, seja do seu companheiro, do seu irmão, dos seus filhos. Um pedófilo certamente conseguirá ganhar a confiança de muitos ao seu redor. Tenha um bom diálogo com as crianças, estas poderão dar dicas importantes, pois na maioria das vezes as crianças não tem coragem de dizer, mas que em seus atos, expressam a situação em que estão passando.
Lembre-se: você é a ponte de segurança do seu filho, confie nele e o eduque para que ele só realize atos de amor e carinho. A criança é um espelho. O que ela recebe, ela transmite! Qualquer dúvida ou suspeita, procure o conselho tutelar de seu município.

(Allan Davi Amorim Paiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário