quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Cobertura Fotográfica da "Onda Vermelha" dia 03/10

Confira
Para ver todas as fotos clique aqui!




Fotos: Socorro Oliveira

Cobertura Fotográfica do Bom Dia Riacho - dia 03/09

Confira:
Para ver todas as fotos clique aqui!







Fotos: Socorro Oliveira

Encerramento da Festa de São Francisco na Comunidade Aracaju

Hoje acontece na Comunidade Aracaju o encerramento da festa do Padroeiro São Francisco. Com início as 18hs, uma procissão, que irar sair da Capela do Sagrado Coração de Jesus e seguira até a Capela da Comunidade, onde realizar-se-á a missa. Logo após a missa, às 19:30 acontece uma grande festa dançante com o forrozeiro Anísio Jr. e Forro do Trio.


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Locais de votação e documentação para poder votar

Confira os locais e a quantidade de eleitores de cada seção eleitoral do nosso Município, uma novidade é a nova seção, a 41, que ficará junto com a 33, com isso a seção torna-se a mais numerosa contando com 407 Eleitores. No site do TRE o eleitor pode obter maiores informações e dicas, como por exemplo a respeito da documentação necessária para poder votar, além do Titulo Eleitoral para votar o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto que comprove sua identidade. São documentos oficiais para comprovação da identidade (Lei Federal n.º 9.504/97, art. 91-A c/c art. 52, §§ 2º e 3º, Resolução TSE n.º 23.372/2011):
  1. Carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial com foto de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei;
  2. Certificado de reservista;
  3. Carteira de trabalho;
  4. Carteira nacional de habilitação.
Não será admitida certidão de nascimento ou casamento como prova de identidade do eleitor no momento da votação (art. 52, § 4º, da Resolução TSE n.º 23.372/2011).
Para evitar transtornos no dia do Pleito, o eleitor deve checar com antecedência o seu local de votação, confira os dados referente a Riacho da Cruz.

Zona: 63 - Município: RIACHO DA CRUZ

1015 - ESCOLA DE 1 E 2 GRAUS JOAO SOARES DA SILVA
AVENIDA SAO PEDRO, 956, CENTRO, 59820000, RIACHO DA CRUZ/RN
ELEITORES APTOS: 1580 
Seção 27/391 
Seção 28/392
Seção 29/390
Seção 33/389
Seção 41*/18


1023 - ESCOLA ESTADUAL CAMILO DE LELLIS

RUA TERTULIANA MARIA DA CONCEICAO, 397, CENTRO, 59820000, RIACHO DA CRUZ/RN
ELEITORES APTOS: 1106 
Seção 30/324
Seção 31/391
Seção 34/391

Total de Eleitores Aptos do município RIACHO DA CRUZ: 2686

Total de locais de votação: 2

Dados do site do TRE-RN

domingo, 30 de setembro de 2012

Cobertura da Onda Vermelha do dia 29 de Setembro

No dia 29 foi realizada mais uma "Onda Vermelha" pelas ruas de Riacho da Cruz, confira as fotos.
Para ver todas as fotos clique aqui!









Fotos: Socorro Oliveira

Creche e Pré-Escola Mundo Feliz inicia Elaboração da Proposta Pedagógica da Educação Infantil


Nesse dia 27/09, foi iniciada na Creche e Pré-Escola Mundo Feliz a elaboração da proposta pedagógica da Educação Infantil, com a participação de todo o coletivo escolar, com representação de pais e de membros do Conselho Municipal de Educação. Para facilitar a efetivação desse trabalho contamos com a iniciativa do Mec,  ao promover  capacitação incluindo  vários municípios, através da Assessora na área Pedagógica do FNDE, Fátima Simas Malheiros.             
Participaram dessa capacitação, coordenadores pedagógicos da Educação infantil, dos municípios contemplados com o programa Proinfância. Em nosso município contamos com a participação de Antonia Ilza Freitas, coordenadora da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz e Verônica de Melo Sá, técnica da Secretaria Municipal de Educação. Para a efetiva elaboração da proposta contamos com a professora Graça Pinheiro, convidada pela Secretaria Municipal de Educação, dada a sua grande experiência, nesse assunto para também, conduzir conosco o trabalho de elaboração que iniciamos ontem, junto ao coletivo escolar para estudar, discutir e refletir sobre todo o aporte teórico que fundamentará a elaboração da nossa proposta pedagógica, que requer muito estudo para a sua construção e assim, nossos encontros se estenderá por mais uma semana.  
Para que os leitores entendam melhor o que é Proposta Pedagógica, retiramos do texto das Diretrizes nacionais curriculares para a educação infantil. (pg. 13), a seguinte definição: "Proposta pedagógica ou projeto político pedagógico é o plano orientador das ações da instituição e define as metas que se pretende para a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças que nela são educados e cuidados. É elaborado num processo coletivo, com a participação da direção, dos professores e da comunidade escolar". 

Veja as fotos: