sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Parabéns! Raryson Alexandre


           Recém Diplomado em Ciência e Tecnologia - CeT pela UFRN, o jovem já está Cursando Especialização em Engenharia do Petróleo, na Capital do estado, Natal-RN. Com isso, mostramos a nova e promissora safra de Profissionais, filhos de Riacho da Cruz/RN, que estão ajudando a escrever com bons olhos a história da nossa cidade. Filho do Comerciante Berg Cavalcante e da Pedagoga Celineide Alexandre, Raryson é o caçula de três irmãos, Raphaella - formada em Psicologia/UNP, hoje atua como Psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS do município de Riacho da Cruz e Raphael - formado em CeT/UFERSA e atualmente Cursa Engenharia do Petróleo também pela UFERSA. Os pais, com certeza, estão cheios de orgulho! Parabéns a Família!!!


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie.


PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Todos os anos, o Governo Federal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR, realiza a Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, como forma de conscientizar a sociedade sobre a incidência dessa prática em todo o país.
Neste ano, em virtude da necessidade de uma estratégia mais abrangente de comunicação para a proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, a mobilização de carnaval segue a linha da Campanha Nacional pelos Direitos da Criança e do Adolescente, que a partir de agora e ao longo dos próximos meses, abordará diversos temas relativos aos direitos fundamentais de meninas e meninos, focando na necessidade de proteção, uma prioridade absoluta e compartilhada entre a família, o Estado e a sociedade, conforme determina a Constituição Federal de 1988.
Faça a sua parte. Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA. Divulgue esta campanha, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos!
Confira o vídeo da campanha.

Parabéns ao Psicólogo Allan Amorim






              Gostaríamos de aqui também registrar o Sucesso de Mais uma Etapa Alcançada pelo amigo Allan Amorim. Recém diplomado em Psicologia pela UNIFACEX, Allan, já está desenvolvendo sua função atuando como voluntário em Palestras aqui no município. Desejamos muito Sucesso Profissional!!


O Blog Riacho da Cruz de Verdade Parabeniza a mais nova Psicóloga Mara Lydiane de Melo Sá

         O Blog Riacho da Cruz de Verdade vem a público parabenizar a mais nova Psicóologa, recém Diplomada pela Universidade Potiguar - UNP,  Mara Lydiane de Melo Sá. Filha do Empresário Geraldo Sá e da Técnica Pedagógica da SMEC Verônica Sá, Lydiane, acaba de concluir o Curso de Graduação, recebendo o Diploma nesta Segunda-Feira e tornando-se mais uma Psicóloga do município de Riacho da Cruz/RN. 


Parabéns Mara, muito Sucesso na Vida Profissional e Pessoal!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Secretaria de Saúde encerra o IV Dengue Folia com Sucesso


Do blog: riachodacruzemboasmaos.blogspot.com.br

Secretaria de Saúde encerra o IV Dengue Folia com Sucesso

     A Programação do Dengue Folia 2013 além de informar a população acerca dos riscos da Dengue também contou com o recolhimento, por parte da comunidade, do lixo propício a proliferação do mosquito transmissor. Cada saco de lixo recolhido foi trocado por cartelas, pneus de bicicleta, moto e carro também valeram cartelas para o Sorteio de brindes realizado na tarde deste sábado, 02/02, no Largo da Capela do Sagrado Coração de Jesus, na Avenida Camila de Léllis, onde pode-se constatar o excelente trabalho realizado pela Equipe da Saúde e, principalmente, pelos cidadãos riachocruzenses que mais uma vez abraçaram a causa da luta contra a Dengue.


Secretária Netinha Rêgo ao lado da Equipe da Saúde

       A Secretária Municipal de Saúde, Netinha Rêgo acompanhou o desenvolvimento dos trabalhos durante toda a semana e durante o Encerramento agradeceu o apoio da Equipe formada por Agentes Comunitários de Saúde, Endemias, Enfermeiros e toda a população que contribuiu para o grande sucesso do evento que conseguiu trazer as crianças para esta Luta, formando assim um cultura preventiva contra a Dengue no futuro.

Vice Prefeito Adiel, Sec. de Educação Giordano, Empresário Túlio Gomes, a Controladora Geral do município Edileuza Barreto, o Coord. do PBF Halysson Messias, Kendson e Gabriela.

    Após o Sorteio de Brindes, Berguinho Monteiro puxou o ARRASTA DENGUE pela Avenida Camila de Léllis, encerrando os trabalhos do IV Dengue Folia. A Prefeita Bernadete Rêgo também esteve presente, assim como durante toda a semana, analisando os aspectos positivos dos trabalhos que refletem na limpeza da cidade, eliminando os focos do mosquito transmissor.




Secretária Municipal de Assistência Social e Administração Ciena Diógenes ao lado da Secretária Municipal  de Saúde e Finanças Netinha Rêgo

Foto
Prefeita Bernadete Rêgo prestigiando o evento


Secretário de Transportes Manoel Rêgo, Vera, Secretária de Saúde Netinha Rêgo e Maria

Prefeita Bernadete Rêgo durante o Arrasta Dengue


Para ver mais fotos clique aqui!