sexta-feira, 13 de julho de 2012

ProJovem Adolescente Visita Museu de Martins-RN

Entre os diversos temas a serem trabalhados pelo coletivo do ProJovem Adolescente, o "Juventude e Cultura" está sendo desenvolvido pelo programa, e visando isso, o coletivo de Riacho da Cruz realizou na tarde dessa quinta-feira, dia 12/07, uma visita a pontos Culturais e Turísticos da cidade de Martins/RN. Passando pelo Museu da cidade, pela Igreja Matriz, e pelos famosos Mirantes, os jovens do Coletivo foram acompanhados pela Orientadora do Grupo, pela Psicologa do CRAS e Equipe de Apoio do CRAS.
A visita teve como objetivo resgatar e conhecer uma cultura e costumes que para a maioria dos jovens hoje se torna desconhecida. Com questionamentos levantados, os jovens, puderam desenvolver mais ainda o seu conhecimento sobre costumes antigos da cidade e região.
Confira algumas fotos da visita. Para ver todas as fotos Clique Aqui!





Fotos: Equipe de Apoio do Coletivo

Oficina SEBRAE de Empreendedorismo - OSE

Estar acontecendo na nossa cidade a OSE - Oficina SEBRAE de Empreendedorismo, que, denominada pelo SEBRAE é a maior capacitação em massa do Brasil. A OSE estimula o empreendedor através de comportamentos, habilidades e competências, despertando o entendimento do processo de gestão de negócios voltado para o sucesso, a partir de vivências empreendedoras. 
Estão participando 300 empreendedores das cidades de Riacho da Cruz, Tabuleiro Grande, Viçosa, Portalegre e Itau, recebendo valiosas informações dos principais consultores do SEBRAE - RN sobre marketing, planejamento, competências, habilidades, estrategias, entre outros. Os participantes estão pondo em prática todos os conceitos através do desafio que lhes foi lançado, iniciarem novos negócios durante a Oficina SEBRAE de Empreendedorismo, produtos e serviços que estão sendo comercializados durante todo o dia em todas as cidades participantes e também nos intervalos da OSE.
Sem duvida este foi um grande passo para o despertar e o crescimento pessoal e profissional de todos os participantes da OSE.
O encerramento da OSE será realizado hoje a partir das 19hs, e contará com presenças de autoridades tanto do município como do SEBRAE, já confirmaram presença o Sr. José Ronil Rodrigue Fonseca - Gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial do SEBRAE-RN, o Sr. Ângelo Baeta Neves - Coordenador dos Territórios da Cidadania do RN, Sr. Vamberto Torres de Almeida - Gerente Regional do Escritório SEBRAE de Pau dos Ferros, a Srª. Maria Lúcia Pereira - Gestora do Território da Cidadania do Alto Oeste, Sr. Marcelo Oliveira - Gestor do Território da Cidadania do Mato Grande, Sr. Renato Augusto Gouveia - Gestor do Território da Cidadania do Sertão do Apodi, e a Srª. Cecília Fonseca e Miranda - Gestora Nacional dos Territórios da Cidadania do SEBRAE Nacional.
O Evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz e o SEBRAE.

Veja algumas fotos da abertura da OSE:





Para ver mais fotos, Clique Aqui!

Fotos: Socorro Oliveira
Colaboradores do Texto: Equipe da OSE, Equipe do Blog e Coor. ADM

Sala do Empreendedor & ADM

No final da manhã de ontem (12/07), o Prefeito Marcos Aurélio de Paiva Rêgo, juntamente com seus secretários e demais representantes de diversos órgãos e entidades do município, estiveram presentes na abertura da Sala do Empreendedor, que fica localizada na nova sede da Agência de Desenvolvimento Municipal (ADM), na Rua 07 de Setembro. Estiveram presentes também o Gerente do Banco do Brasil Agência de Umarizal, o Sr. João Batista, e representantes do SEBRAE, Lucia Pereira, Representante do SEBRAE Pau dos Ferros , Karine Pinheiro e Gean Oliveira, Coordenadores de Oficinas da OSE, e Venâncio Queiroz, facilitador das Oficinas OSE.
A Sala do Empreendedor, que será coordenada por Maria das Graças Freitas, tem como principal objetivo dar apoio ao micro-empreendedor do nosso município. A abertura dessa sala ocorre dentro de uma semana bastante movimentada na cidade, desde segunda (dia 09/12), acontece a OSE (informações sobre tais oficinas será em outra postagens).
Veja algumas fotos do evento:




Veja mais fotos clicando Aqui!

Fotos: Socorro Oliveira

De volta as postagens

Caros leitores amigos, mais uma vez pedimos desculpa pelo tempo que passamo sem postar matérias, mas agora voltamos com tudo... Abraços!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Caros Amigos...

Boa tarde amigos e leitores do blog. Primeiramente gostaríamos de pedir desculpa pela falta de postagens nos últimos dias, estamos preparando algumas matérias para serem postadas e algumas novidades estão chegando. Breve vamos postar as fotos dos eventos que estão acontecendo no nosso Município.

Abraços, e aguardem novidades.