quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

MEC anuncia reajuste de 7,97% do piso salarial dos professores; salário vai a R$ 1.567

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta quinta-feira (10) o novo valor do piso salarial nacional para os professores de educação básica: R$ 1.567. 

O que você achou do reajuste do piso salarial dos professores?

Resultado parcial
"Estamos anunciado a todos que o índice de reajuste do piso salarial será de 7,97%. [O piso salarial] deverá ser aplicado em todos os municípios e Estados a partir de 2013", afirmou Mercadante. O novo valor já deve ser pago em fevereiro. 
O parâmetro usado pelo MEC é oaumento no gasto por aluno no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica)  nos últimos dois anos– como prevê a lei nacional do piso do magistério, de 2008.
O novo montante é o mínimo que deve ser pago aos profissionais com jornada semanal de trabalho de, no máximo, 40 horas que atuam na rede pública da educação básica (que inclui os profissionais que lecionam no ensino infantil, fundamental e médio), mas o aumento não significa reajuste no salário dos professores que já recebem acima do mínimo.
O reajuste concedido em 2013 é a menor das últimas três reposições. Em 2011, o piso salarial dos professores da educação básica teve aumento de 16%, chegando a R$ 1.187. Em 2012, o reajuste foi de 22,22% e alcançou os R$ 1.451.

Redução do IPI e crise

crise internacional e as desonerações de impostos adotadas pelo governo para manter a economia aquecida tiveram um impacto direto no novo piso salarial do magistério.
A afirmação é de Daniel Cara, coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que aponta os cortes no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre veículos e eletrodomésticos como um dos principais fatores para o valor menor. "Sem as reduções de IPI, o valor do piso neste ano teria ficado entre R$ 1.700 e R$ 1.800", estima.
 
A queda na arrecadação impacta diretamente no cálculo do piso, porque ele é indexado à estimativa do valor gasto por aluno no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) nos últimos dois anos. Com menos recursos sendo direcionados ao Fundeb, por conta da arrecadação menor, o reajuste dos salários dos professores também é reduzido.
 

Impacto 

De acordo com estudo da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), divulgado na quarta-feira (9), o impacto do reajuste do piso em 2013 será de cerca de R$ 2,1 bilhões apenas para a esfera municipal.
Segundo Mercadante, haverá aumento do repasse do Fundeb em relação ao ano passado. Em 2012, o Fundeb contou com R$ 102,6 bilhões.  A estimativa para 2013 é a de que o valor total seja de R$ 117,8 bilhões.
Desse montante, os municípios participaram, em 2012, com R$ 54,9 bilhões; e devem destinar R$ 63,8 bilhões este ano. Já os Estados enviaram R$ 47,7 bilhões ao Fundeb em 2012 e devem passar cerca de R$ 53 bilhões em 2013, segundo estimativas do ministério. 
Das 27 unidades federativas, nove delas recebem complementação orçamentária da educação pela União para custear os gastos mínimos com educação básica estipulados pelo MEC. Em 2012, a União destinou ao Fundeb R$ 9,4 bilhões. A previsão é de que sejam destinados R$ 10,7 bilhões pela União.  
*Colaborou William Maia
Matéria de: http://educacao.uol.com.br/

ATENÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR DE RIACHO DA CRUZ RN


             O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA de Riacho da Cruz/RN baixa Resolução para o Processo Eleitoral do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.


Segue a Resolução nº 01/2013:


RESOLUÇÃO 01/2013                RIACHO DA CRUZ/RN, 09 DE JANEIRO DE 2012.


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, reunido no dia 02 de Janeiro de 2013 no Auditório do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Riacho da Cruz / RN. Considerando o disposto nos artigos 132 e 139 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90), com as modificações introduzidas pelas Leis nº 8.041/91 e 12.696/2012 de 25 de Julho de 2012.

Considerando o disposto nos art. 18 ao 23 da Lei Municipal nº 180/97 com as alterações da lei 225/2003, no que se refere à atribuição de regulamentar a eleição dos Conselhos Tutelares;

Considerando ainda os postulados do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente CONANDA, mais especificamente nas Resoluções nº 105 de 15 de Junho de 2005 e 152 de 09 de Agosto de 2012, referendando, respectivamente, aos parâmetros para Criação e Funcionamento dos Conselhos Tutelares e Diretrizes de transição para o Primeiro Processo de Escolha Unificado dos Conselhos Tutelares.


BAIXA A SEGUINTE RESOLUÇÃO


DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1º. A presente resolução regulamenta o processo de escolha e posse dos Conselhos Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente de Riacho da Cruz / RN, órgão permanente e autônomo, não-jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, composto de 05 (cinco) membros, eleitos para um mandato extraordinário de 02 anos e 10 meses. O mandado dos eleitos, que serão empossados em 01 de Março de 2013 será respaldado no Parágrafo V da Resolução 152/2012 do CONANDA.

2º. A escolha dos membros do Conselho Tutelar, compostos de 05 (cinco) conselheiros tutelares e 05 (cinco) suplentes realizar-se-á no dia 24 de Fevereiro de 2013, pelo sufrágio universal indireto, facultativo e secreto dos cidadãos do Município, maiores de 16 (dezesseis) anos.

3º. O processo eleitoral para escolha dos membros dos Conselhos Tutelares, será realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA e fiscalização do Ministério Público, sendo composto por III Etapas:
I FASE: ANÁLISE DOS REQUISITOS MÍNIMOS.
II FASE: PROVA ESCRITA.
III FASE: ELEIÇÃO POR MEIO DO SUFRÁGIO UNIVERSAL SECRETO.
.

4º. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; denominado simplificadamente Conselho de Direitos, elegerá, na forma de seu Regimento Interno, 02 (dois) conselheiros, para juntamente com o Presidente do mesmo conselho, formarem uma comissão encarregada da condução de todo o processo de Escolha dos Conselhos Tutelares, atuando também na função de junta apuradora, na contagem e apuração de votos, e denominada simplesmente Comissão de Escolha.

§1º. A Comissão de Escolha será integrada e presidida pelo Presidente do Conselho de Direitos;

§2º. Para auxiliar a Comissão de Escolha, o exame e aprovação dos documentos dos candidatos, serão formadas Subcomissões de conselheiros, tantas quantas necessárias;

§3º. Para recebimento de votos, a Comissão de Escolha, formará uma Mesa Receptora, composta de cidadãos de ilibada conduta, 3 (três) titulares e 3 (três) suplentes.

§4º. A Mesa Receptora será presidida por um de seus integrantes, escolhida pelos mesmos, no momento de sua formação.


DO REGIMENTO DAS CANDIDATURAS

5º. Poderão inscrever-se como candidatos ao Conselho Tutelar, os candidatos que preencham os seguintes requisitos:

            I - Reconhecida idoneidade moral (Aferida através da juntada de certidões negativasdos distribuidores cíveis e criminais, da Justiça Estadualincluindo o Juizado Especial, além de Atestado de Conduta);
           
            II - Idade superior a 21 anos (Aferida através da juntada do Original ou Cópia Autenticada de Documento de Identidade);

            III- Residir no município há mais de um ano (Demostrada através da juntada deFaturas da COSERN, CAERN ou de outros documentos que assim o atestem);

            IV - Escolaridade mínima do Ensino Médio Completo (Aferida através da juntada deCertificado de Conclusão do Ensino Médio);

            V - Não ocupar cargo efetivo, de natureza político-partidária;

            VI - Experiência de 02 (dois) anos de trabalho com crianças e Adolescentes (Aferida através de Declaração de Órgãos Públicos, Privados ou Não-Governamentais, comprovando a experiência mínima exigida).

6º. As inscrições estarão abertas a partir do dia 14 de Janeiro de 2013 e Encerram-se no dia 18 de Janeiro de 2013, na sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, localizada na Avenida Camila de Léllis Nº 248, no seguinte horário: das 8:00 às 10:00 e das 14:00 às 16:00 horas.

Parágrafo Único: O requerimento de inscrição deverá estar acompanhado dos seguintes documentos:

a)    Atestado de Conduta expedido pela autoridade municipal. (Delegado de Polícia);

b)   Certidão Negativa da Justiça Eleitoral comprovando estar em pleno gozo de seus direitos políticos;

c)    Documentos pessoais (Cópias da Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor).

d)   Cópia do Histórico e/ou Diploma do Ensino Médio;

e)    Declaração de Experiência com Crianças e Adolescentes.



DA I FASE DE SELEÇÃO

ANÁLISE DOS REQUISITOS MÍNIMOS

7º. Encerrado o prazo para inscrições, a Comissão de Escolha, no dia 22 de Janeiro de 2013, fixará no mural de publicações da Prefeitura Municipal e na sede do Conselho de Direitos a nominata dos candidatos que requereram inscrição, remetendo cópias da relação ao Juiz e ao Promotor de Justiça da Infância e da Juventude, os quais, assim como conselheiros, poderão, até o dia 24/01/2013, impugnar, fundamentadamente, as candidaturas.

Parágrafo Único: Desde o encerramento das inscrições, todos os documentos dos candidatos estarão á disposição dos interessados que os requeiram, na sede do Conselho de Direitos, para exames e conhecimento dos requeridos exigidos.

8º. Decorrido os prazos acima, a Comissão de Escolha reunir-se-á para avaliar os requisitos, documentos, currículos e impugnações e, até 25/01/2013, deferirá os registro dos candidatos que preencham os requisitos de lei, indeferindo os que não preencham ou apresentem documentação incompleta.

9º. Em seguida, a Comissão de Escolha fará publicar edital no dia 28/01/2013, contendo a nominata dos candidatos que tiveram suas inscrições deferidas, o qual será afixado no mural de publicações da Prefeitura Municipal, abrindo-se o prazo de 03 (três) dias, da data da publicação e fixação do edital, para pedidos de reconsideração que deferiu ou indeferiu os registros, os quais serão divididos administrativamente, em última instancia, pelo Plenário do Conselho de Direitos, no prazo de 03 (três) dias, seguindo-se nova publicação.



DA II FASE DE SELEÇÃO

PROVA ESCRITA

10. A II Fase do certame será composta de Prova Escrita individual, onde os apenas os candidatos selecionados na I Fase realizarão o exame.

11. A Prova Escrita será realizada no dia 04/02/2013 Das 14:00 as 17:00 horas em Sala de Aula da Escola Municipal Camila de Léllis, localizada na rua: Bevenuto Alves da Rocha, 54, Centro, neste município. A Prova Escrita será assim composta:

I – 05 Questões de Noções Básicas Língua Portuguesa;
II – 05 Questões de Noções Básicas de Matemática;
III – 05 Questões de Noções Básicas de Informática;
IV – 03 Questões de Noções Básicas de aprendizagem Legal;
V – 12 Questões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA Lei 8.069/90;

Parágrafo Único: As Questões serão compostas por 05 (cinco) Alternativas, sendo que, apenas 01 (uma) Correta. Cada questão equivale a 2,0 (dois pontos) totalizando 60,00 (sessenta pontos) nas questões de múltipla escolha. Sendo aprovado o Candidato que atingir um total de 30,00 (trinta pontos), estando estes aptos ao processo de escolha por meio do sufrágio universal a ser posteriormente realizado.

12. O Gabarito das Questões da prova Escrita de Múltipla Escolha será divulgado no dia 05/02/2013.
13. O resultado da II Fase de Seleção será Divulgado no dia 07/02/2013 quando a Comissão de Escolha, fixará no mural de publicações da Prefeitura Municipal e na sede do Conselho de Direitos a nominata dos candidatos aptos ao processo de escolha por meio do sufrágio universal a ser posteriormente realizado.



DA III FASE DE SELEÇÃO
ELEIÇÕES


DA PROPAGANDA

14. A propaganda será permitida, nos moldes do código eleitoral 14. 737.15/07/65, artigos240 a 256.

§1º. Será, porém, vedado, em qualquer hipótese, o abuso do poder econômico e do poder político;

§2º. Constatada infração aos dispostos acima, o Conselho de Direitos, avaliados os fatos, poderá cassar o registro do candidato infrator.


DA VOTAÇÃO E APURAÇÃO DOS VOTOS

15. No local da votação deverão estar presentes os integrantes da Mesa Receptora, sendo que a Comissão de Escolha cuidará de divulgar amplamente o horário e local para a coleta de votos, oficiando ao Promotor da Infância e Juventude, para fins de que se trata o art. 139 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Parágrafo Único: Não comparecendo alguns dos integrantes da Mesa Receptora, os remanescentes designarão, para a mesa, cidadãos de ilibada conduta que aceitem o encargo.

16. O Conselho de Direitos providenciará a confecção de cédula única, contendo o nome dos candidatos aptos a concorrerem, pela ordem alfabética, a qual será devidamente rubricada pelos conselheiros, membros da Comissão de Escolha.

§1º. De posse de cédula, o votante dirigir-se-á a cabine indevassável, onde assinalará sua preferência de 01 (um) candidato, sob pena de nulidade do voto, em seguida, dobrando a cédula, na presença dos integrantes da Mesa Receptora, a depositará na respectiva urna.

§2º. Ao votante que não se identificar, através de documento oficial, não lhe será permitido votar.

§3º.  A cédula não poderá conter quaisquer sinais ou manifestações que identifiquem o votante ou impossibilitem o conhecimento da manifestação, sob pena de nulidade dos votos.

17. As entidades que estiverem com seus Programas registrados no Conselho de Direitos poderão credenciar fiscal - 01 (um) por entidade para atuarem junto à Mesa Receptora e Junto à Apuradora.

18. Encerrada a coleta dos votos, a Mesa Receptora lavrará ata circunstanciada, e encaminhará a urna à comissão de Escolha, que na mesma data deverão proceder à sua abertura, contagem e lançamento de votos, em ato público, de tudo lavrando-se Ata Circunstanciada, a qual será assinada pelos integrantes da Comissão de Escolha e Fiscais presentes.

§1º. O lançamento dos votos dados a cada candidato será feito em formulário próprio, rubricados pelos integrantes da Comissão de Escolha e Fiscais presentes.

§2º. Após a contagem, os votos serão novamente colocados na urna e esta lacrada, devendo aí serem conservados pelo prazo de 30 (trinta) dias.

19. As impugnações e reclamações serão decididas no curso da apuração, administrativamente pela Comissão de Escolha, na função de Junta Apuradora por maioria de votos, ciente os interessados presentes.

20. Ao Conselho de Direitos, no prazo de 02 (dois) dias da apuração da votação, serão decididos recursos das decisões da Comissão de Escolha, na função de Junta Apuradora, desde que a impugnação conste expressamente em ata.

Parágrafo Único: Os recursos eventualmente interpostos deverão ser decididos, pelo Conselho de Direitos, na forma de seu Regimento Interno, no prazo máximo de 10 (dez) dias da divulgação dos resultados da votação, o qual determinará ou não as correções necessárias.

21. Decididos os eventuais recursos, o Conselho de Direitos, de posse dos resultados fornecidos pela Comissão de Escolha, na função Junta Apuradora no prazo máximo de 05 (cinco) dias da realização da eleição, divulgará a relação dos eleitos, na forma do disposto nos art. 18 ao 23 da Lei Municipal nº 180/97, com alterações na Lei 225/2003.

Parágrafo Único: Em caso de empate no resultado da votação, terá preferência o conselheiro mais idoso.


Riacho da Cruz - RN, 09 de Janeiro de 2013.


Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Riacho da Cruz/RN:







José Lázaro Inácio de Melo                                                       Davi Evaristo de Paiva
          PRESIDENTE                                                                    VICE-PRESIDENTE







Maria Eufrásia Pereira                                                      Manoel do Nascimento Lima
       SECRETÁRIA                                                                      2º SECRETÁRIO

Governo do RN tenta evitar colapso causado pela seca

Do DN Online

Representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e do Instituto de Gestão das Águas (Igarn), anunciaram nove medidas para evitar o colapso no fornecimento de água nos 142 municípios em estado de calamidade, por efeitos da seca no RN. Entre as medidas estão um plano de controle de consumo excessivo - em cidades onde a utilização da água extrapola o recomendado pela Organização Mundial de Saúde -, o fechamento de comportas de reservatórios que façam outros usos da água (que não seja abastecimento humano) e a otimização das obras em execução (adutoras, poços e chafarizes).

Entre as cidades em estado de calamidade, quatro já estão com abastecimento de água sendo feito exclusivamente por meio de carro-pipa. São elas: Antônio Martins, Luís Gomes, Lagoa Nova e João Dias. Outras nove cidades preocupam, porque o nível de água dos reservatórios está abaixo de 23%. São Miguel, José da Penha, Pau dos Ferros, Pilões, São João do Sabugi, Currais Novos, Lucrécia, Olho D'água dos Borges e Tenente Ananias são as que estão em situação mais crítica, segundo informações do secretário estadual de Recursos Hídricos, Gilberto Jales.

Para conter as consequências trazidas pela estiagem, o Governo estadual também pretende fechar a comporta de mananciais que usam a água para outras usos que não o abastecimento da comunidade, a perfuração de poços em locais geologicamente viáveis e convocação de outras instituições, como Agência Nacional de Águas (ANA) e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) para tomar decisões sobre o estado de bacias e reservatórios federais.

As medidas para contenção no uso da água foram discutidas à portas fechadas na manhã de ontem, 9. As autoridades evitaram classificá-las como uma estratégia de racionamento, mas as intervenções resultarão em economia de água, tanto por parte da população, como por parte das autoridades. "Precisamos pensar à frente. Esperamos que as chuvas voltem a ocorrer no nosso Estado, mas se isso não acontecer, temos que estar preparados", afirmou Gilberto Jales.

A região do Alto Oeste é a que se encontra em situação mais crítica. Em alguns reservatórios, o nível está abaixo dos 20%, como é o caso do açude no município de Olho D'água dos Borges, que entrou em colapso, e o de São Miguel, funcionando com apenas 12% de sua capacidade. Situação é mais complicada no Alto Oeste, onde os reservatórios possuem hoje menos de 25% de sua capacidade de armazenamento.

Gilberto Jales explicou que, a partir de agora, semanalmente o grupo de trabalho constituído ontem vai monitorar e avaliar as ações, bem como a eficácia de cada uma. "As medidas serão monitoradas semanalmente e o grupo de trabalho irá vistoriar os municípios mais atingidos. As medidas podem ser reformuladas, dependendo das avaliações que forem feitas", afirmou Jales.

De acordo com as estratégias elaboradas na reunião, o grupo de acompanhamento, formado por representantes da Caern, Semarh e Igarn começarão, na próxima quinzena, um acompanhamento mais criterioso dos reservatórios, levando em conta, em cada cidade, as opções de abastecimento a que a população pode ter acesso. Carros-pipa e poços artesianos são as soluções mais utilizadas. Em 20 dias, 54 novos poços entrarão em funcionamento em nove cidades. Se esses poços produzirem como o esperado, a cada 6 mil litros de água prospectados, menos um carro-pipa será necessário.

Previsão é de chuvas abaixo do normal

Na semana passada, o setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) divulgou que para os meses de janeiro a março as chuvas no semiárido da região Nordeste do Brasil ficariam entre normais e abaixo do normal. De acordo com o meteorologista Gilmar Bistrot, a previsão não era conclusiva e o quadro vem se revelando mais favorável. A previsão para o inverno de 2013 será concluída em um workshop que será realizado no fim deste mês.

A coordenadora de gestão de recursos hídricos da Semarh afirmou que ainda não é possível afirmar se será possível recuperar o volume dos reservatórios do estado no inverno. "Nós podemos ter um inverno com muita chuva, mas ruim para o acúmulo de água nos reservatórios, que é aquela chuvinha fina todos os dias. E pode ser que venham fortes chuvas, enxurradas, e aí sim encha os reservatórios. Não temos como saber que tipo de inverno teremos", disse Joana Darc.

Desde abril de 2012, 142 municípios do RN estão em estado de calamidade. Desde novembro do ano passado, o Exército, que coordena a Operação-Pipa, tem dificuldades para contratar pipeiros, na maioria dos municípios do Rio Grande do Norte. Segundo Gilberto Jales a situação, hoje, é de alerta. Ele pediu a colaboração da população no uso da água. Entre as medidas anunciadas ontem está uma campanha para conscientizar toda a população potiguar. O foco: o desperdício de água.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Riacho da Cruz/RN será uma das primeiras cidades da na região em oferta de Internet Wi Fi Gratuita nas Praças Públicas da Cidade

      A Prefeita Bernadete Rêgo acaba de fechar contrato com a Brisanet Telecomunicações para Oferta de Internet Wi Fi nas Praças Públicas da cidade de Riacho da Cruz/RN. A Prefeitura de Riacho da Cruz mais uma vez saí a frente de muitas cidades da região e inclusive do Brasil na oferta de Rede de Internet com acesso aberto das 18:00 hs as 2:00 hs da manhã com acesso livre à internet para qualquer cidadão ou cidadã riachocruzense nas Praças da Avenida Camila de Léllis (Centro da Cidade) e Praça Francisco Mafaldo de Paiva no Bairro Acampamento II.

 
Avenida Camila de Léllis - um dos pontos que terão acesso a rede Wi Fi no município 
          O Projeto da Prefeita também visa ampliar o acesso a internet Wi Fi para a Praça do Projeto Crescer e a Praça de Eventos (ambas em construção). Com a ação, Bernadete Rêgo tem por objetivo ampliar o acesso da população à inclusão digital no município e ainda impulsionar o acesso a cultura e as novas formas de lazer por meio do uso da internet. Com isso, ganha a população de Riacho da Cruz/RN que mais uma vez sai beneficiada com uma iniciativa inovadora e futurística que chega para somar e auxiliar jovens e adultos em sua formação e também na comunicação.

Via: http://riachodacruzemboasmaos.blogspot.com.br

Prefeita Bernadete Rêgo e sua equipe colocam a Mão na Massa na Revitalização da Praça do Acampamento II

Do blog http://riachodacruzemboasmaos.blogspot.com.br


Mutirão na Praça do Bairro Acampamento II
Foto      A Prefeita Bernadete Rêgo, a exemplo de muitas prefeituras em todo o Brasil, como por exemplo as de Recife, Manaus, São Paulo, dentre outras, realizou Um Grande Mutirão em conjunto com toda a sua equipe administrativa (Secretários, Vereadores, trabalhadores e a comunidade local).
         Os trabalhos que tiveram início na manhã de hoje, 09/01/2013, realizou a limpeza da Praça do Bairro Acampamento II, além da reposição de luminárias, as plantas foram podadas, a grama aparada, alguns pontos deteriorados da praça foram consertados, o Palco em Madeira foi totalmente desmontado e está sendo reformado. 
           Sabemos que muitos são os problemas que afetam a população brasileira nos últimos meses, no nordeste em especial a Seca tem castigado a todos e principalmente a agricultura, ao mesmo tempo em que as prefeitura não só do nordeste, mas, de todo o país enfrentam dificuldades tendo em vista a brusca diminuição do Fundo de Participação dos Municípios - FPM.
Prefeita Bernadete Rêgo durante Mutirão

              Entretanto, com o compromisso de oferecer serviços públicos de qualidade, e neste período crítico de seca, tentando economizar recursos para que as famílias possam ter acesso a água, assim como outros recursos, a Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz-RN "Em Boas Mãos"percebeu, assim como inúmeras outras cidades do país, que, por meio dos mutirões, poderíamos unidos, de mãos dadas, com compromisso e dedicação fazer a diferença. Vale ressaltar que o nosso município dispõem de sistema de coleta de lixo eficaz, reconhecido inclusive dentro da Metodologia do Selo Unicef Município Aprovado, como um dos melhores do RN, além disso, nossas praças dispõem de   funcionários trabalhando na manutenção da limpeza destes espaços de lazer. Entretanto, o mutirão é um forma de agilizar o processo de reestruturação das Praças do nosso município para que em pouco tempo a população possa estar usufruindo de belos espaços para caminhada, descanso, passeio com a família.
Prefeita Bernadete Rêgo durante Mutirão

                Os voluntários sentiram-se bastante entusiasmados com a iniciativa e já se comprometeram a dar continuidade aos mutirões por toda a cidade.

Foto
Mutirão na Praça do Bairro Acampamento II

Confira a cobertura fotográfica completa clicando aqui!

domingo, 6 de janeiro de 2013

Matéria rende 300 acessos ao nosso Blog no dia de ontem!

      A matéria intitulada Em resposta aos ataques pessoais e a atual gestão pública municipal blog recebe e divulga a seguinte matéria, rendeu quase 300 visualizações de páginas num único dia. Publicada as 10:47 da manhã de ontem, 05/01/2013, a publicação trouxe em seu conteúdo uma Carta contando trechos da História política de Riacho da Cruz como resposta aos ataques a família rego e a atual gestão pública municipal. 
     O Blog agradece a todos os leitores e garante que o objetivo maior é manter a comunidade riachocruzense informada, com matérias de qualidade e compromisso com o leitor.