quinta-feira, 31 de maio de 2012

II Fórum Comunitário de Riacho da Cruz

   Nessa quinta-feira, dia 31 de maio, na ADEGA Balneário, representantes de vários segmentos do Município de Riacho da Cruz se reuniram para o II Fórum Comunitário da Cidade. Marcada por várias apresentações culturais de grupos criados para desenvolvimento dos temas de participação social, o Evento teve grande participação popular, tanto de cidadãos como das autoridades, o Prefeito Marcos Aurélio de Paiva Rêgo, em sua fala, citou a grande importância do Selo UNICEF, disse que "só em o município esta se inscrevendo para concorrer ao Selo UNICEF, significa que o mesmo tem o que mostrar, e para Riacho da Cruz, vencedor das duas edições que já ocorreram no estado, é mais uma meta, ganhar pela terceira vez o Selo UNICEF Município Aprovado"
     O Fórum teve como principal objetivo avaliar os trabalhos que estão sendo feitos desde a sua inscrição em 2009. Durante as apresentações do Presidente do COMDICA, José Lazaro Melo, foram mostrados os diversos projetos realizados, desde 2010 até agora, o destaque ficou para o grupo BATULATA formado por crianças e adolescente da rede municipal de educação. Coordenados pela Professora Izaete Paiva, o grupo criou instrumentos musicais a partir de tambores e latas que seriam descartados no lixo, "além do senso de responsabilidade com o meio ambiente, é incentivado também o resgate da cultura afro-brasileira, além do Batulata, o grupo se apresenta com a Dança de São Gonçalo, embora na nossa comunidade não tenhamos nenhum quilombo, mas temos muitos descendentes, é só parar e ver um pouco da história de Riacho da Cruz que percebemos isso".
      Logo após o Fórum, a Mediadora do Selo UNICEF dirigiu-se até a sede do Conselho Tutelar, para reunir-se lá com os conselheiros, tanto do COMDICA quanto do Conselho Tutelar. Os trabalhos só terminaram no final da tarde. Veja fotos do Evento:








Para ver cobertura fotográfica completa Clique Aqui!


Fonte: Halyson Amorim
Fotos: Socorro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário