sábado, 12 de maio de 2012

Ah Minha Riacho da Cruz!!


Ainda em comemoração aos 50 anos de Riacho da Cruz, Veja um texto sobre a cidade na visão de um dos seus filhos, que, mora e estuda fora, mas, conforme pode ser interpretado pela leitura, é igual a todos os moradores de nosso Município, é orgulhoso de sua cidade. Confira:


Ah minha Riacho da Cruz. Em você eu sou feliz. Em seus 50 anos de historia, jamais me deste motivo para não gostar de ti. Construir uma comunidade, baseada no afeto, no carinho ao próximo, deverás a muito tempo não se consegue. Vejo em tua beleza a expressão da minha alegria. Seres, pois, situada no meio de um sertão de clima cruel, mas que consegues ser delicada e aconchegante. Esse meio século efêmero, que te tornou em meu berço, que te tornou em um ninho ao qual eu migro e retorno, e que não importa o quão alto eu voe, quero sempre pousar em ti.
“Riacho da Cruz!”. Tal nome sugestivo dá a conotação de uma terra abençoada por águas, abençoada por Deus, abençoada pelas forças que regem a vida a qual ainda nenhuma ciência explicou.
Vejo nas suas praças lindas flores, revelando o cuidado com a natureza. Vejo em teu grande açude, a possibilidade da vida, a possibilidade de dar a esta terra simplesmente aquilo que todo homem merece: paz e saúde. Encontro em cada habitante desta comunidade um sorriso largo, que traduz realmente o que tem no coração, a felicidade! Terra de poetas ainda não descobertos. Terra de artistas ainda não aplaudidos. Terra nova, que está apenas começando. Começando a mostrar sua cara, seu povo, sua historia.
Sinto por ti a mesma paixão que sentia Gonçalves Dias quando escreveu - Canção do Exílio “Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá [...]”.
Olho para ti, e consigo ver bem mais do que uma terra de poucos homens, consigo ver uma terra de homens de qualidade, perseverança, e acima de tudo, homens de carinho pela sua casa, pelo seu berço, homens que tem amor por sua Riacho da Cruz.


(Autor: Estudante de Riacho da Cruz)


Gostou? Compartilhe com seus amigos do Facebook ou Twitter.

Um comentário:

  1. Com certeza o Autor desse texto sente uma paixão verdadeira pela nossa Riacho da Cruz. Suas palavras se fazem palavras para muitos. Riacho da Cruz é abrigo para seus filhos e para os que aqui chegam montam projetos e realizam os seus objetivos. Parabéns a você autor e boa sorte para os que escolhem Riacho da Cruz como berço.

    ResponderExcluir